Microsoft 365 Personal ou Family: quais as principais diferenças?

Conhecer a diferença entre Microsoft 365 Personal e Family é essencial para garantir que vai escolher o melhor pacote para você. No geral, os dois planos são bem parecidos, no entanto, alguns pontos de destaque merecem ser levados em consideração.

E justamente para te ajudar a escolher a melhor alternativa para o seu caso, conhecendo os detalhes, escrevemos este artigo. Aqui, você vai descobrir as diferenças entre os dois pacotes, para te ajudar a contar com o melhor plano para as suas necessidades. Confira!

 

Microsoft 365 Personal é boa opção para uma pessoa

Primeiramente vamos falar um pouco mais sobre o Microsoft 365 Personal, indicado para quando apenas uma pessoa vai usar a conta. Isso porque, ele é feito justamente com esse intuito, de ser um espaço particular para um único usuário acessar.

Por conta disso, permite apenas que 1 pessoa use o programa, não permitindo o compartilhamento de conta. As principais características que podemos apontar em relação a esse pacote são as seguintes:

  • Permite o acesso por diferentes dispositivos, como PC, Mac, smartphones e outros;
  • Conta com Word, Excel e PowerPoint, o básico para cada um;
  • É permitido o uso do calendário Outlook, além do e-mail;
  • Conta com acesso premium para aplicativos de chat do Teams;
  • Possibilidade de recuperar arquivos, além de detecção de ameaças no e-mail;
  • Disponibiliza 1 TB de espaço em nuvem para seus usuários.

Microsoft 365 Family permite mais acessos

Agora vamos falar um pouco mais sobre o Microsoft 365 Family, uma versão um pouco mais ampla da Personal. Isso porque, ela permite o acesso de até 6 pessoas, o que acaba sendo mais vantajoso para quem pretende dividir com outros usuários.

Além de contar com todas as funcionalidades da versão Personal, o pacote Family também tem a função Microsoft Family Safety. Com isso, é possível localizar membros da sua família, sem a necessidade de vender ou compartilhar dados com a empresa, dando mais privacidade.

De toda forma, também é interessante citar que o pacote Family conta com 6 TB de espaço em nuvem, muito mais do que o outro. Com isso, cada um dos usuários acaba ficando com 1 TB disponível para si, espaço de sobra para fazer o que desejar.

 

Qual seria a melhor alternativa para o meu caso?

Entre o Microsoft 365 Personal e Family, escolher qual é o melhor, não é uma tarefa tão difícil quanto muitos imaginam. Isso porque, os dois pacotes contam com praticamente as mesmas funções, o que já facilita no processo de tomada de decisão.

No entanto, se você vai precisar dividir a conta com mais de uma pessoa, o indicado é contratar o pacote Family. Por questão de privacidade, organização, e para garantir espaço de sobra para ambos, essa alternativa acaba sendo a mais indicada.

Contudo, se é apenas você quem vai usar o programa, não existe necessidade de contar com um pacote mais robusto. A versão Personal é mais do que satisfatória quando estamos tratando de um único indivíduo.

De toda forma, se você tem interesse em contar com qualquer um desses pacotes, não deixe de acessar nossa loja para conferir as ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.